Como funcionam as conexões por posições?

Criada por Fernanda Albuquerque, Modificado em Fri, 21 Jul 2023 na (o) 10:41 AM por Fernanda Albuquerque

O Kinvo é um consolidador de investimentos que permite ao usuário gerenciar todas as suas movimentações em carteira para melhor análise e controle. Sabemos que nem sempre está ao nosso alcance entregar todos os dados necessários para algumas conexões - visto que precisamos das informações completas e suficientes de alguns de nossos parceiros. 


Pensando nisso, para trazer uma solução de melhoria ao histórico de movimentações, estamos lançando as conexões por posição, que consiste em gerar os dados da posição atual dos ativos, trazendo resultados mais assertivos com os dados que recebemos.


Nas conexões por posições, importaremos apenas as posições atuais dos produtos, não sendo importadas as suas movimentações. Isso acontece porque o banco ou corretora não fornece o extrato completo de um ativo, não sendo possível saber quando a primeira aplicação ocorreu, nem quantos resgates ou reaplicações foram realizadas. Nas conexões por posição, temos acesso a data da importação, o saldo e as características do ativo. 

Por conta disso, não será possível editar tais produtos (editar informações do produto e/ou inserir/excluir movimentações). A exclusão do produto é permitida. 


Vale ressaltar:
 1. 
As conexões B3, BTG, XP e Órama seguem sendo no formato conexões por histórico, continuando a trazer o histórico completo dos ativos incluindo: saldo, resgates, aplicações e eventos. 

2. As conexões NuInvest, Itaú, Bradesco, Santander e Rico são na modalidade por posição e trazem um retrato das suas posições no momento da importação, portanto a data de compra será sempre a data do dia em que a conexão é realizada na plataforma.



Então, como fica?

Para ativos que não apuram a rentabilidade, o campo estará vazio, pois o seu banco ou corretora não oferece informações suficientes para esta apuração. 

Os ativos continuarão em sua carteira, mas só estarão disponíveis nas análises de patrimônio, como por exemplo:

— Saldo bruto;
— Ativos;
— FGC;
— Distribuição da carteira (app).

Já tenho esses ativos na carteira. O que devo fazer?

Essa mudança impactará apenas os ativos importados daqui em diante. Você não precisa realizar uma nova conexão, mas caso opte por esse caminho, saiba que a nova conexão já estará enquadrada no novo formato.

A rentabilidade da minha carteira mudará?

O cálculo de rentabilidade da sua carteira não muda, continuamos a utilizar a metodologia de cotização. No entanto, a partir de agora os ativos que não possuem informações de aplicação e resgate serão desconsiderados no cálculo da análise de rentabilidade. As demais análises não serão afetadas.


Para saber mais você pode acessar nossa FAQ de conexões por posição ou Tutorial das conexões:

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo