FAQ - Perguntas frequentes sobre a conexão Itaú

Criada por Fernanda Albuquerque, Modificado em Tue, 10 Oct 2023 na (o) 11:50 AM por Fernanda Albuquerque

Conecte sem dúvidas.
Confira as perguntas mais frequentes sobre a conexão Itaú.


A conexão Itaú é da modalidade por posição. Isso quer dizer que temos acesso apenas às informações relativas ao saldo e quantidade atual de ativos, ou seja, um retrato da data da importação. Por isso, análises que requerem o histórico de transações dos ativos, como rentabilidade, não consideram esses ativos. Mas não se preocupe, pois as análises de patrimônio continuam valendo para essa modalidade de conexão.


  1. Quais produtos posso importar via conexão Itaú?
    Você pode importar produtos das classes de ativos renda fixa (CDB, LCI, LCA, etc.), fundos (de renda fixa, ações, multimercado e cambial), previdência e COE.

    Caso possua Tesouro Direto, ações, fundos imobiliários, BDRs e ETFs no Itaú, você consegue sincronizá-los via conexão B3.


  2. A conexão Itaú importa ativos de renda variável?
    A conexão Itaú importa renda fixa (CDB, LCI, LCA, etc.), fundos (de renda fixa, ações, multimercado e cambial), previdência e COE.

    Para importar renda variável (ações, fundos imobiliários, BDRs e ETFs) e Tesouro Direto que possui no Itaú, utilize a conexão B3. Veja como fazer aqui.


  3. Como posso fazer a conexão Itaú?
    Você pode se conectar com o Itaú pelo Kinvo App ou Web. Veja como realizar a conexão aqui.


  4. Quais dados da minha conta Itaú serão solicitados ao fazer a conexão?
    Agência, número da conta (com dígito) e senha eletrônica.
    Algumas contas necessitam de token para finalizar a conexão. Nesse caso, será solicitado durante a criação da conexão.


  5. Como obter o token Itaú?
    Para instruções e dúvidas sobre o token, sugerimos que acesse esta página do banco Itaú.


  6. Tenho investimentos em uma conta conjunta no Itaú, consigo conectar ao Kinvo?
    Atualmente, não é possível criar uma conexão para uma conta conjunta Itaú. Estamos trabalhando para contemplar este tipo de conta em breve.


  7. Posso importar todo o meu histórico de movimentações?
    A conexão Itaú é na modalidade conexão por posição, isso quer dizer que o banco não fornece o extrato completo de um ativo, não sendo possível saber quando a primeira aplicação ocorreu nem quantos resgates ou reaplicações foram realizadas. Nas conexões por posição, temos acesso à data da importação, ao saldo e às características do ativo.

    Para saber mais sobre as conexões por posição, clique aqui.


  8. Após realizar a conexão, a atualização do meu saldo acontece de forma automática?
    A sincronização não é automática. A cada atualização, será necessário clicar no botão “Sincronizar” da conexão.

 

  1. Preciso inserir o token todas as vezes que atualizar a carteira via conexão Itaú?
    Não. Só é necessário inserir o token no momento de criação da conexão.


  2. Como faço para editar os ativos importados via conexão Itaú?
    A importação dos produtos da conexão Itaú é do tipo “por posição”. Isso significa que importaremos apenas as posições dos produtos e que não serão importadas suas movimentações. Por conta disso, não será possível editar tais produtos (editar informações do produto e/ou inserir/excluir movimentações). A exclusão do produto é permitida.


  3. Possuo ativos do Itaú cadastrados manualmente. O que acontece com eles após a conexão?
    A importação não mescla os produtos importados com os produtos já cadastrados manualmente no Kinvo. Após a conexão, sugerimos excluir os ativos cadastrados manualmente para evitar duplicidade.


  4. O que acontece quando removo a minha conexão Itaú e faço a conexão novamente?
    Ao optar por excluir a sua conexão Itaú, todos os produtos importados via conexão serão deletados. Se quiser ter os dados de volta no Kinvo, basta realizar a conexão novamente.


  5. Usuários Free também podem utilizar a conexão Itaú?
    Sim. A conexão é uma funcionalidade disponível para o Kinvo Free e Premium.

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