FAQ - Perguntas frequentes sobre a conexão NuInvest

Criada por Fernanda Albuquerque, Modificado em Fri, 06 Oct 2023 na (o) 04:53 PM por Fernanda Albuquerque

Conecte sem dúvidas.
Confira as perguntas mais frequentes sobre a conexão NuInvest.


A conexão NuInvest é da modalidade por posição. Isso quer dizer que temos acesso apenas às informações relativas ao saldo e quantidade atual de ativos, ou seja, um retrato da data da importação. Por isso, análises que requerem o histórico de transações dos ativos, como rentabilidade, não consideram esses ativos. Mas não se preocupe, pois as análises de patrimônio continuam valendo para essa modalidade de conexão.


  1. Quais produtos posso importar via conexão NuInvest?
    Você pode importar produtos das classes de ativos renda fixa (CDB, LCI, LCA, etc.), fundos (de renda fixa, ações, multimercado e cambial), previdência e COE.

    Caso possua Tesouro Direto, ações, fundos imobiliários, BDRs e ETFs na NuInvest, você consegue sincronizá-los via conexão B3.

  2. A conexão NuInvest importa ativos de renda variável?
    A conexão NuInvest importa renda fixa (CDB, LCI, LCA, etc.), fundos (de renda fixa, ações, multimercado e cambial), previdência e COE

    Para importar renda variável (ações, fundos imobiliários, BDRs e ETFs) e Tesouro Direto que possui na NuInvest, utilize a conexão B3. Veja como fazer aqui.

  3. Como posso fazer a conexão NuInvest?
    Você pode conectar com o NuInvest pelo Kinvo App ou Web. Veja como realizar a conexão aqui. 

  4. Quais dados da minha conta NuInvest serão solicitados ao fazer a conexão?
    CPF, senha e token.
    Atenção: devem ser utilizadas as informações de login da NuInvest, e não do Nubank.

  5. Como obter o token NuInvest?
    Para instruções e dúvidas sobre o token, sugerimos que acesse essa página da NuInvest.

  6. Posso importar todo o meu histórico de movimentações?
    A conexão NuInvest é na modalidade conexão por posição, isso quer dizer que o banco não fornece o extrato completo de um ativo, não sendo possível saber quando a primeira aplicação ocorreu nem quantos resgates ou reaplicações foram realizadas. Nas conexões por posição, temos acesso à data da importação, ao saldo e às características do ativo.

    Para saber mais sobre as conexões por posição, clique aqui.

  7. Após realizar a conexão, a atualização do meu saldo acontece de forma automática?
    A sincronização não é automática. A cada atualização, será necessário clicar no botão “Sincronizar” da conexão e será solicitado o token da NuInvest.

  1. Preciso inserir o token todas as vezes que atualizar a carteira via conexão NuInvest?
    Sim. O token é solicitado sempre que você clicar em “Sincronizar” para atualizar sua carteira.

  2. Como faço para editar os ativos importados via conexão NuInvest?
    A importação dos produtos da conexão NuInvest é do tipo “por posição”. Isso significa que importaremos apenas as posições dos produtos e que não serão importadas suas movimentações. Por conta disso, não será possível editar tais produtos (editar informações do produto e/ou inserir/excluir movimentações). A exclusão do produto é permitida.

  3. Possuo ativos do NuInvest cadastrados manualmente. O que acontece com eles após a conexão?
    A importação não mescla os produtos importados com os produtos já cadastrados manualmente no Kinvo. Após a conexão, sugerimos excluir os ativos cadastrados manualmente para evitar duplicidade.

  4. O que acontece quando removo a minha conexão NuInvest e faço a conexão novamente?
    Ao optar por excluir a sua conexão NuInvest, todos os produtos importados via conexão serão deletados. Se quiser ter os dados de volta no Kinvo, basta realizar a conexão novamente.

  5. Usuários Free também podem utilizar a conexão NuInvest?
    Sim. A conexão é uma funcionalidade disponível para o Kinvo Free e Premium.

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