Meu saldo não corresponde com o da corretora

Criada por Thalita Nascimento, Modificado em Wed, 08 Mar 2023 na (o) 05:56 PM por Thalita Nascimento

Existem diversos motivos que podem provocar uma diferença de saldo entre o Kinvo e a corretora. As instituições financeiras possuem metodologias próprias para a precificação dos seus ativos e que nem sempre coincidem com as do Kinvo.

Ainda assim, vamos aos principais problemas que provocam esse descolamento de saldo:

1) Sobre os fundos: geralmente as corretoras tem acesso às cotas antes mesmo de a CVM publicar. Como a corretora via de regra não diz a data da posição, é bem provável que a sua posição na corretora esteja mais atualizada que a do Kinvo.

2) Sobre os títulos do Tesouro Direto: você cadastrou as movimentações "por valor" (R$) ou "por preço e quantidade" (PU)? Para o saldo bater certinho você tem duas opções: ou importa do site do tesouro direto ou coloca as movimentações "por preço e quantidade". Isso porque não raramente as corretoras podem comprar seus títulos durante o pregão e a PU de compra não coincidir com a PU de fechamento.

3) Sobre renda fixa: existem diversas metodologias para precificação de produtos de renda fixa utilizadas nas instituições financeiras. O Kinvo adota uma metodologia que é bastante difundida no mercado, entretanto pequenas diferenças de valores podem ocorrer de acordo com os valores exibidos na instituição financeira. 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo