Desde 26 de novembro de 2021, a B3 descontinuou o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) e substituiu pela Área Logada do Investidor na B3. O novo portal permite a extração de dados para arquivos PDF ou Excel, a consulta de dados desde novembro de 2019 e vai melhora a jornada de investimento dos usuários.
Desde a descontinuação do CEI pela B3, a conexão CEI do Kinvo deixou de existir e foi substituída pela conexão B3. Saiba como conectar com a B3 aqui.
Como posso ter acesso à Área Logada do Investidor na B3?
Você pode realizar o cadastro na Área Logada do Investidor diretamente no site da B3.
Ainda tenho dúvidas sobre a Área Logada do Investidor na B3. Onde consigo mais informações?
Na central de ajuda da B3, você tem acesso às perguntas mais frequentes sobre a Área Logada do Investidor e, caso continue com dúvidas, pode entrar em contato com o suporte deles para mais informações.
Por que mudou a conexão com o CEI? Quais os benefícios da nova conexão B3?
Com o aumento da demanda por informações dos investimentos na Bolsa e a necessidade de garantir a qualidade e segurança dos dados dos investidores, a B3 decidiu retirar do ar o site do CEI e disponibilizar um novo portal (novembro de 2021) e um novo serviço de dados (março de 2022) para os consolidadores de investimentos como o Kinvo. Os principais benefícios da nova conexão são:
Maior segurança na troca de dados entre B3 e Kinvo, protegendo os investidores;
Maior histórico de dados. O serviço antigo permitia visualizar um histórico de apenas 18 meses. O atual permite visualizar todo o histórico desde novembro de 2019;
Os novos dados permitem identificar operações como identifica transferências de custódia entre corretoras, subscrições e demais movimentações;
A nova conexão inclui também os dados de Tesouro Direto.
Consigo importar o meu histórico do CEI para o Kinvo de alguma forma?
Não. O CEI foi descontinuado pela B3, bolsa de valores do Brasil.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo